quinta-feira, 26 de abril de 2012

Oxfords

Acho que algumas de vocês já ouviram falar nos Oxfords. Eles já viraram tendência há um tempinho, começaram a invadir as lojas por serem bem confortáveis e mega-fofos!


Eu estava visitando o blog Garotas Dizem e adorei os novos queridinhos das meninas, já fiquei louca né? Eles são tão lindos e tem de vários tipos, qualquer look fica lindo com esses. Ele é uma espécie de "tênis" fofinho, muito confortável. Para quem está sofrendo com o tempo quente, ele é uma boa opção de confortável e quem sofre com o tempo frio ele é bem quentinho e ajuda bastante.


Os modelos de cor única caem super bem com qualquer look: vestidos, leggings, saias, calças, etc. As estilosas do Lookbook adoram combiná-lo com cardigãs e vestidos fofos, deixando o visual bem romântico. Os Oxfords de cores neutras (bege, marrom, preto, branco e derivados) podem ser usados - sem medo - com outras peças mais coloridas. Caso você opte por cores mais vibrantes (azul, vermelho, laranja, rosa, etc), para não errar, aposte em um look mais claro ou, no máximo, com uma peça do mesmo tom.


O ideal dos estampados é deixar o destaque para o calçado, pois é ele que leva consigo todo o up do look. Usar roupas com tons mais neutros ou com algum tom próximo ao do Oxford é a chave para uma combinação sem erros. Principalmente quando a cor não é tão "na cara".


Os modelos com duas cores são uma fofura, principalmente quando combinam o branco com o preto ou o marrom. Eles acabam deixando de ser básico para ter um plus. Além disso, são diferentes sem precisar de muito. Para montar um visual com esse calçado, vale usar as mesmas dicas que dei lá em cima, nos de cores únicas. E claro: aproveitar todo o charme a mais que este modelo tem! 


Quem disse que não dá para se jogar no estilo glam usando o Oxford? Modelos com glitter e metalizados estão ganhando as vitrines cada vez mais.

Espero que tenham gostado. E aí, você gostou dos Oxfords? Já usou algum?
Beijos e Beijinhos! / Imagens e Fonte: Garotas Dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário