domingo, 5 de agosto de 2012

Dicionário da Moda

Hoje recebi minha Capricho e veio uma matéria que realmente me chamou atenção, explicava o vocabulário difícil, diferente de moda que é bem usado por ai, mas que a gente pensa bem assim "Hã? Isso é o que? Palavra grega?". Então resolvi selecionar os mais difíceis e explicar pra vocês.


Mullet: São saias e vestidos mais curtos na frente e compridos a trás. Outro nome pra tendência é Hi Low Hem, bem, esse é o jeito que o povo da moda tá chamando!


Preppy: O estilo é ligado aos antigos uniformes das escolas norte-americanas. As peças-chave são suéteres com estampa tradicional, os oxfords, os meiões 3/4, os cardigãs e as saias com pregas. Um bom exemplo do estilo preppy é a Spencer de Pretty Little Liars.


Peplum: É aquele babado parecido com uma saia rodada bem curta preso na cintura. Aparece em blusas e casaquinhos. Nos vestidos e nas saias, o peplum é acompanhado de uma saia mais comprida e justinha para contrabalancear o volume.


Cap-toe: A palavra vem de "capinha de dedo", em inglês. É outro clássico criado pela genial Coco Chanel. Sapatilhas, scarpins e botas ganham bisqueiras metalizadas ou coloridas. Superfashion!

E aí, serviu de ajuda? Pra mim sim, com certeza, tudo está bem mais esclarecido, rs. xoxo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário