quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani

Autor (a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Nº de páginas: 336
SinopseFazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir.
Resenha: Eu amei este livro e considero o melhor que eu tenho. A Paula Pimenta faz da Fani a garota mais diferente e uma amiga que qualquer pessoa desejaria ter. A Fani passa por inúmeras coisas, ela era apaixonada pelo Marquinho, seu professor de Biologia e logo depois de se decepcionar, ela descobre que é apaixonada por seu melhor amigo. Porém quando ela descobre é meio tarde, ele tem que viajar para passar o Natal e o Ano Novo no Rio e ela vai para Inglaterra atrás de um intercâmbio. Eu chorava e ria com as coisas que a Fani passava. Me desesperava, tremia e sorria muito quando ela conseguia o que queria. A Fani já é praticamente minha amiga ou uma amiga que eu gostaria muito de ter.

Classificação:

2 comentários:

  1. Retribuindo a visitinha fofa!
    Ai, eu amo FMF, já li os dois primeiros e é realmente muito bom! A Paula escreve super bem! Já leu Minha vida fora de Série, também? É no mesmo universo de FMF. ^-^
    Bjos...

    - SammySacional -
    - Dando Uma de Escritora -

    ResponderExcluir
  2. Eu já li os dois e já estou quase na metade do livro 3. Ainda não li mas estou ansiosa para comprar logo. Obrigada pela visita, bjs!

    ResponderExcluir