domingo, 13 de janeiro de 2013

Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha

Autor (a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Nº de páginas: 328
Sinopse: O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?
Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.
Resenha: O segundo livro é o mais sofrido de todos. Pois quando ela descobre que está apaixonada, ela acaba viajando. Ela conhece outro menino, fica em dúvida sobre o que sente por ele mas acaba se envolvendo. Porém a viagem é muito legal, porque é como se cada leitor também estivesse conhecendo a Inglaterra e isso é perfeito! A família de Brighton é muito simpática e a trata como se ela fosse da família. Durante o livro os pais dela visitaram ela, ela descobriu outras coisas que ninguém queria que ela soubesse e afins.

Classificação:

8 comentários:

  1. oi linda , muito bom esse livro! já estou te seguindo! você pode reribuir?

    http://tudocaprichado2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho essa série, e adoro. A Paula escreve de um jeito muito divertido não é??

    E a propósito,tem tag pra você lá no meu blog :DD

    http://bloghugehug.blogspot.com.br/2013/01/campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Myllene, eu tambem amo esse livro! E ja estou retribuindo! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai Michelle, eu tambem adoro! A Paula me conquistou do inicio ao fim nestes livros haha. Pode deixar que eu vou dar uma olhadinha na tag quando eu puder! Beijoss!

    ResponderExcluir
  5. Oi Manu! Adorei seu blog, tô seguindo.

    E a propósito, adorei esse livro. Não sei se compraria os outros, até porque achei a estória um pouco atrasada levando em consideração a idade e as circunstâncias da Fani. Mas, devorei o livro em poucos dias. Beijos! <3

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse livro. Já acabei de ler todos os 4 e meu coração tá apertadinho porque minha cabeça ainda está no Leo e na Fani, na Gabi e etc.. Adorei o blog e já estou seguindo..

    Beijos http://eugeniaresende.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Júlia! Que ótimo, fico feliz que tenha gostado.
    O FMF 2 foi o livro que eu menos gostei de todos. Meu favorito mesmo é o 3, adoro ele! Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  8. Eugênia, sinto o mesmo que você. Eu também já acabei de ler todos mas sinto a maior falta do Leo, da Fani, da Gabi e todos! FMF são meus livros preferidos, não vejo a hora de re-ler! rs
    Que bom que gostou do blog, beijos!

    ResponderExcluir