terça-feira, 6 de janeiro de 2015

5 clássicos para assistir nas férias

Então gente, como eu andava bem sumida, só fazia posts de vez em quando, resolvi voltar de vez. O blog está de cara nova e não só a cara como o nome também. 2015 vem com bastante novidade.
Sempre que estamos de férias, maioria das vezes nunca tem nada para fazer e aí a gente pega um filme que já vimos 300 vezes e vamos rever mais uma. Não! Essa aqui é uma lista de filmes clássicos que você não pode deixar de assistir nessas férias.


Bonequinha de Luxo (1961)
Holly Golightly é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.


E.T. - O Extraterrestre (1982)
Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.


Dirty Dancing (1987)
Em 1963, Frances Houseman, ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais e sua irmã para um resort em Catskills. Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman, o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle, um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie, um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.


Curtindo a Vida Adoidado (1986)
No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada, seu melhor amigo e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio e de sua irmã.


Uma Linda Mulher (1990)
Magnata perdido pede ajuda uma prostituta que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.

Se você já viu algum desses filme ou se tem vontade de ver, comente. E quem nunca viu, pode ver, não vai se arrepender! :)

2 comentários: