domingo, 11 de janeiro de 2015

Meus álbuns preferidos de 2014

Oi gente, eu sou a Fernanda, colaboradora aqui do blog. Um dos assuntos que eu domino melhor é música. Sou uma apaixonada por música e ouço provavelmente o dia inteiro (Spotify acabou com a minha vida social). Vim aqui hoje para mostrar alguns dos meus álbuns prediletos de 2014. Sofri muito para conseguir reduzir a lista para oito, senão o post seria quase um romance inteiro.


1. Lana Del Rey - Ultraviolence: Segundo álbum da Lana a entrar nas paradas, veio parar suceder o sucesso Born To Die. Diferente do disco anterior, Ultraviolence tem um som menos poluído com batidas e mais focado na voz e nos instrumentos. Esse álbum mostra melhor a personalidade - deprimida - da Lana e o estilo musical que quer seguir. Ouça: Cruel World, Shades Of Cool, Brooklyn Baby e Ultraviolence. 

2. Ed Sheeran - X: Sou suspeita para falar de Ed Sheeran, pois é meu cantor favorito (inclusive vou no show dele no RJ em abril <3). X é o temido segundo álbum, sucedendo o disco número 1 nas paradas +.  Nesse álbum, o cantor ousou mais nas batidas e no pop, com colaboração de Pharrel Williams, mas, sem perder seu clássico romantismo e letras significativas. Ouça: Don't, Photograph, Tenerife Sea e Thinking Out Loud (que tem um clipe lindo). 

3. Taylor Swift - 1989 Deluxe: O aguardado álbum que mostra a transição completa da cantora country para o universo pop. Com este disco, Taylor bateu recordes e alcançou o topo das paradas, sua mudança de estilo foi muito bem avaliada pelos críticos e pelos fãs. Taylor conseguiu fazer um disco pop não-apelativo e sem copiar os sucessos atuais. Sem ,também, perder a essência "Swift" com letras bem elaboradas e pessoais. Eu coloquei aqui a versão Deluxe porque as faixas bônus são excelentes, umas das minhas favoritas. Ouça: Style, Bad Blood, Wildest Dreams, Wonderland e New Romantics. 

4. Sam Smith - In The Lonely Hour: Álbum de estréia do cantor e compositor inglês que é, possivelmente, a revelação de 2014. Considero o Sam como uma Adele versão masculina, com um enorme talento para composição e uma voz potente e impecável. Sam atingiu as paradas com suas músicas românticas e melódicas. Ouça: Stay With Me, I'm Not The Only One e Like I Can. *bônus: Ouça também a faixa Latch, do duo inglês Disclosure, com vocais do Sam. 

5. Hozier - Hozier: Muita gente provavelmente nunca nem ouviu falar no cantor irlandês Hozier, mas ele foi uma maravilhosa descoberta que eu tive no último ano. Com 24 anos e uma voz espetacular, o cantor possui um estilo único e muito talento. Ouça: Take Me To Church, Someone New, Jackie And Wilson e Cherry Wine. 

6. Beyoncé - BEYONCÉ Platinum Edition: Em 2013 Beyoncé surpreendeu a todos lançando sem aviso prévio um álbum visual no iTunes. Como era de se esperar, o álbum bombou e teve vários hits. Em 2014, Bey lançou então a Platinum Edition, com músicas novas, remixes e vários extras. O albúm bombou novamente e ganhou clipes novos. Ouça: Pretty Hurts, Haunted, Drunk In Love, Jealous e ***Flawless Remix (feat. Nicki Minaj)

7. Banda do Mar - Banda do Mar: Grupo criado por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira, conhecidos dos fãs de mpb. O álbum auto-intitulado é o primeiro da banda e mantém o estilo indie rock e mpb dos seus integrantes, com os vocais da Mallu. Ouça: Mais Ninguém, Dia Clarear e Pode Ser.

8. Coldplay - Ghost Stories: Sexto álbum da banda britânica, Ghost Stories é um pouco diferente do estilo conhecido do Coldplay. Com músicas mais "sombrias" que os álbuns anteriores, o disco teve boa crítica e foi o disco mais vendido do ano até novembro, quando foi ultrapassado por 1989 da Swift. Ouça: Always In My Head, Magic, Ink e A Sky Full Of Stars. 


*BÔNUS: Não coube no top 8 mas eu não poderia deixar de mencionar o álbum My Everything da Ariana Grande. O álbum, segundo da carreira da cantora, que mistura pop com R&B fez grande sucesso em 2014 e lançou vários hits, possuindo inclusive uma música composta por Harry Styles. Ouça: Break Free, Best Mistake, Love Me Harder e My Everything. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário